Os terríveis anos da adolescência

A adolescência é uma fase um tanto complicada… Muitas vezes, enquanto pais, não conseguimos lidar com algumas situações que ocorrem e que são tão comuns nestas idades!

Ser adolescente é ter todos os sonhos do mundo! É ter também todos os medos e desejos! É querer fazer algo e não saber bem como avançar! É tentar esconder o que foi erradamente feito e partilhar com o mundo as verdadeiras conquistas!

A adolescência não é fácil… nem para eles, nem para os pais… Mas, saber ao certo como funciona esta etapa é meio caminho andado para a felicidade familiar.

É muitas vezes na adolescência que os jovens moldam o que falta da sua personalidade. Assim, esse é um processo no qual os pais podem ajudar!

Estar atento, conversar, apoiar, escutar e estar presente, serão sempre as melhores soluções. Mas, por vezes também existe a necessidade de um apoio externo. E está tudo bem! Não existe mal em pedir ajuda para aprender a lidar com todas as mudanças…

Tenho um adolescente em casa: O nosso artigo na Crescer

Para quem ainda não sabe temos uma parceria com a Revista Crescer onde publicamos com  frequência alguns artigos nossos!

Um desses artigos foi “Socorro, tenho um adolescente em casa!”. No mesmo, abordamos diversas temáticas, nomeadamente:

  • O que é a adolescência
  • Laços apertados ou desapertados?
  • A importância e o desafio de os deixar voar
  • A ajuda de um psicólogo pode ser importante nesta fase

Se quer saber um pouco mais sobre esta temática, leia o artigo e esclareça todas as questões!

Se ficar com alguma dúvida, fale connosco! Temos todo o gosto em ajudar!

 

 

 

Receba os nossos artigos

Dados Pessoais:

Seleccione o(s) seu(s) interesse(s):

Os seus dados não serão transmitidos a terceiros