
Equipa
Inês Ramalho
Intervenção com crianças com necessidades educativas especiais, desordens sensoriais e dificuldades no desempenho das ocupações do dia a dia (AVD’s, brincar, lazer, escola).
Cédula Profissional n.º C-043982182
Formação Profissional
- Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde – Politécnico do Porto
- Pós-graduada em Neuropsicologia Pediátrica pelo Instituto CRIAP
- A frequentar a Pós-Graduação em Integração Sensorial na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra em parceria com a 7 Senses.
Experiência profissional
- Intervenção individual ou em grupo em contexto institucional, clínico, escolar e domiciliar
Intervenção individual e em grupo - Experiência de intervenção com crianças com problemas socioemocionais e comportamentais, perturbação do espetro do autismo, doenças metabólicas e genéticas, atraso global do desenvolvimento psicomotor, distúrbios sensoriais, perturbação motora, dificuldades de motricidade fina e escrita, perturbação específica da aprendizagem
- Estágios realizados: Refúgio Aboim Ascensão (intervenção precoce), Hospital de Faro (reabilitação física), Hospital de Magalhães Lemos (geriatria), APPACDM Portalegre (intervenção precoce)
Formação Complementar
- Formação Profissional “Integração Sensorial na Alimentação”, pela 7Senses
- Formação Profissional “Terapia Ocupacional, Integração Sensorial no Autismo”, pela 7Senses
- Formação Profissional “Baby Sense – Supporting Infant and Child Development Through Sensory Integration”, pela 7Senses
- Workshop “Observações Clínicas no Contexto do Brincar”, pela 7Senses
- Formação Profissional “Curso Intensivo de Disfunção em Integração Sensorial: Trabalhar em Equipa”, pelo Instituto CRIAP
- Formação Profissional “Introdução ao Conceito de Bobath em Pediatria”, pela FISIO-lógica
- 1º Congresso Nacional de Integração Sensorial, pela 7Senses
- Frequência de diversas formações no âmbito da Terapia Ocupacional e outras áreas complementares, tais como: neuroreabilitação, neurodesenvolvimento, desenvolvimento motor, escrita, competências visuomotoras, massagem Shantala, hidroterapia