Workshop Desenvolvimento Psicomotor 0 aos 6 anos

Workshops Desenvolvimento Psicomotor 0 aos 6 anos na ABLA
04/05/2017
10 Dicas para Vencer as Birras
19/06/2017

Inscreva-se já!

(possibilidade de agendamento na sua escola ou em sala de formação) Conteúdos de Terapia da Fala, Psicologia e Terapia Ocupacional

Desenvolvimento Psicomotor 0 aos 3 anos

Dotar os(as) educadores(as) de conhecimentos sobre o desenvolvimento dos 0 aos 3 anos, sinais de alerta e de atividades e estratégias para utilizar em contexto de sala.

Programa
1 - Desenvolvimento – conceitos base
2 - Desenvolvimento Psicomotor [0-3 anos]
3 - Aconselhamento e Atividades [0-3 anos]
4 - Intervenção Precoce

Metodologia de Ensino
Metodologias expositiva (exposição), demonstrativa, ativa (dinâmica de grupo, estudos de caso) e interrogativa (brainstorming).

Duração
- 3 horas

Inscrição
- 30€

Desenvolvimento Psicomotor 2 aos 6 anos

Dotar os(as) educadores(as) de conhecimentos sobre o desenvolvimento dos 2 aos 6 anos, sinais de alerta e de atividades e estratégias para utilizar em contexto de sala.

Programa
1 - Desenvolvimento – conceitos base
2 - Desenvolvimento Psicomotor [2-6 anos]
3 - Aconselhamento e Atividades [2-6 anos]
4 - Intervenção Precoce

Metodologia de Ensino
Metodologias expositiva (exposição), demonstrativa, ativa (dinâmica de grupo, estudos de caso) e interrogativa (brainstorming).

Duração
- 2 horas

Inscrição
- 25€


Testemunhos - o que os participantes pensam da formação...

  • Equipa Educativa A Escolinha, Restelo

    Foi muito interessante e útil para melhorar a minha prática com as crianças.

    Gostei bastante. Acho que estes workshops são sempre enriquecedores não só profissionalmente como também a nível pessoal.

    Apesar das temáticas serem do meu conhecimento é sempre positivo frequentar estes workshops e aprendermos mais alguma coisa, tanto ao nível das estratégias como dos conhecimentos e novidades. Obrigada, gostei imenso!

    Gostei muito de participar neste workshop. Ambas as terapeutas estão muito bem preparadas e esclareceram as várias dúvidas que tive. Muito obrigada!

    Embora as temáticas exploradas sejam do nosso conhecimento existem sempre novas sugestões para “problemas” comuns.

    É sempre útil ouvir para relembrar, aprender ou aperceber que o trabalho que estou a realizar com as crianças está correto.

    Equipa Educativa A Escolinha, Restelo
  • Equipa Educativa A Casa da Criança, Bobadela

    Foi uma experiência positiva. Transmissão clara e lucida.

    Gostei bastante. Foi muito positivo. Aprendi estratégias diferentes.

    Tendo em conta o tempo do workshop achei que os conteúdos foram bem estruturados e explicados. Gostei da forma de interação das formadoras.

    É muito bom haver este tipo de formações. Gostava que houvesse mais iniciativas pois são muito construtivas.

    Foi muito importante para desenvolver o meu trabalho como educadora e alertar-me para situações que acontecem no dia a dia.

    Apreciei bastante o conteúdo e a forma como foi apresentado. A partilha de experiências enriquece o workshop. A atividade final permite pensar em grupo.

    A experiência foi excelente. O conteúdo técnico foi muito abrangente com a proposta de atuação interdisciplinar é essencial para o alcance dos objetivos e respeito por ver as crianças como um todo para poder escolher as melhores estratégias. As técnicas estão de parabéns.

    Equipa Educativa A Casa da Criança, Bobadela
  • Amas SCML - Equipamento Social Bairro Padre Cruz, Lumiar
    Gostei muito, foi interessante e as formadoras foram excelentes, simpáticas e esclarecedoras. Gostei muito. Boas formadoras e bom ambiente. Temas novos e interessantes. Foi bastante esclarecedor. Gostei bastante da experiência. É bom aprender algo novo, adquirir novos conhecimentos. Gostei muito do que foi dito e demonstrado. Quanto ao nivel pessoal irei fazer algumas coisas que sugeriram. Adorei as ideias.
    Amas SCML - Equipamento Social Bairro Padre Cruz, Lumiar
  • Equipa educativa Obra Paulo VI, Campo Grande

    Gostei de participar no workshop, uma vez que se destinava a falar de bebés das faixas etárias com que trabalho, tendo sido interessante fazer a "ponte" entre a teoria e a prática!

    “Workshop bastante útil sendo que os conhecimentos foram claros e adequados ao público-alvo.

    Pelo fato de exercer a minha profissão há 24 anos subscrevo a vossa ultima frase devido à sua importância "nós devemos ser um bom exemplo para as crianças". Obrigada mais uma vez.

    Gostei muito. Apesar de ser um tema sobre o qual já conheço alguma coisa, é sempre importante discutir estas temáticas e refletir sobre elas. Obrigada por terem vindo e pela vossa disponibilidade. Parabéns :)

    Equipa educativa Obra Paulo VI, Campo Grande
  • ABLA

    No ano letivo 2015/2016 estive presente no Workshop Desenvolvimento psicomotor dos 0 aos 3 anos tendo como formadoras a terapeuta Margarida e a terapeuta Rita. Tanto na explicação da componente teórica como na componente prática fui relembrada de alguns aspectos sobre o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças desde o seu nascimento até aos seus 3 anos de idade.

    Como profissional da área da educação de infância achei muito interessante e pertinente a partilha de sinais de alerta e estratégias/atividades para cada faixa etária pois a nossa sensibilização permite-nos agir mais eficazmente. Considero ainda que as formadoras com o seu "know how" deixaram quem participou à vontade para colocar dúvidas...

    ABLA