Escolas

Se é docente ou diretor de algum estabelecimento de ensino e tem interesse em criar uma parceria a nível de prestação de serviços de terapia da fala, terapia ocupacional, psicologia e/ou fisioterapia, não hesite em entrar contacto connosco.

Mediante sinalização e de forma individualizada, a nossa equipa avalia crianças no sentido de despistar problemas variados, nomeadamente motores, emocionais, cognitivos, psíquicos, de comunicação (oral e escrita), mastigação, socialização, entre outros.

Além disso, temos total disponibilidade para reunir ou esclarecer educadores e professores no sentido de desenvolver estratégias conjuntas para atuar no contexto educativo.

Atualmente, a Fale Connosco tem estabelecida parceria direta com algumas escolas, mas também assinala presença em quase 30 outros espaços de ensino na zona da Grande Lisboa (tais como o Externato S. José, Liceu Francês, Grémio de Instrução Liberal de Campo de Ourique, Colégio Académico, Colégio Maristas de Carcavelos...). Conheça aqui as nossas colaborações.

Algumas escolas parceiras

A Escolinha

Belém, Algés

Registo ERS E123495

O Externato A Escolinha, situado na zona Belém/Algés, integra, desde 1972, o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo, possuindo assim uma vasta experiência na aplicação diária de métodos inovadores e eficazes.

A filosofia deste estabelecimento assenta no conceito de partilha e de interação pais/escola, com o objetivo de formar cidadãos socialmente mais conscientes e diferenciados na sua forma de ser e de estar.

Para isso, é respeitado o ritmo de aprendizagem de cada criança, sendo esta estimulada de maneiras muito diferentes, nomeadamente através de disciplinas extracurriculares como: natação, música, ginástica, ballet e ioga.

Website: http://externatoescolinha.pt/

A ABLA: Associação de Beneficência Luso-Alemã

Carcavelos, Cascais

Registo ERS E128818

A ABLA: Associação de Beneficência Luso-Alemã, criada em 1983, em Carcavelos, é simultaneamente uma IPSS e uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento.

Atualmente, o centro infantil e juvenil da ABLA (1989) dá resposta a mais de 250 crianças, dos 3 aos 15 anos, que frequentam creche, pré-escolar ou ocupação de tempos livres.

Esta associação tem dois objetivos fundamentais: servir a comunidade a nível educativo, social e cívico e ainda prestar ajuda humanitária de forma sustentável e no sentido de fortalecer o tecido social e uma inclusão positiva.


Website: http://abla.org/

Centro Social Paroquial de S. Domingos de Rana

S. Domingos de Rana, Cascais

Registo ERS E123497

O Centro Social Paroquial de S. Domingos de Rana, situado na zona de Cascais, é uma IPSS criada em 1961 e tem como foco principal educar e formar os mais novos para um amanhã diferente.

Este espaço dispõe de 5 salas destinadas a creche, de 6 salas para pré-escolar, de um CAF (componente de apoio à família para menores dos 6 aos 10 anos) e de uma cantina onde são confecionadas as refeições.

De referir ainda que este Centro Social Paroquial de S. Domingos de Rana possui outro infantário (que inclui berçário) no Bairro do Zambujal e que tem também estabelecidas parcerias de cooperação social e de ensino com escolas desta área geográfica.

Website: http://www.cspsdr.pt/

Colégio Caravela

Benfica, Lisboa

Registo ERS E123499

O Colégio Caravela está sediado na zona de Benfica, entre o Estádio da Luz e as Torres de Lisboa, e tem como lema-base “Rumo ao Conhecimento”. Este jardim de infância caracteriza-se por criar um ambiente em que as relações de proximidade são cultivadas e por apresentar excelentes condições físicas, nomeadamente a nível de material e de equipamentos.

Neste espaço, toda a equipa prima por tratar das crianças de forma diferenciada e cuidada, garantindo em todas as circunstâncias o seu bem-estar físico e psicológico.

Website: http://www.colegiocaravela.com/

Colégio Príncipe Carlos e Princesa Ana

Lisboa

Registo ERS E123500

O Colégio Príncipe Carlos e Princesa Ana foi fundado em 1950 e é um espaço de ensino aberto a todas as religiões e culturas.

Este estabelecimento escolar procura potenciar no dia a dia o desenvolvimento harmonioso de todas as capacidades da criança (motora, sensorial, intelectual e afetiva), tornando-a mais autónoma, responsável e diferenciada.

Este colégio acolhe alunos até ao 4.º ano de escolaridade e tem a particularidade de lecionar a disciplina de inglês, como 2.ª língua, desde os dois anos de idade.

Website: http://colprincipecarlos.pt/

Creche Beloquitas

Alcântara

A Creche e Jardim de Infância Beloquitas, sediada em Alcântara, foi fundada em 1983, e utiliza desde então o método do Movimento da Escola Moderna, o qual defende que ter turmas com poucos alunos permite criar um ambiente mais familiar e de partilha.

Este tipo de ensino caracteriza-se por apostar numa componente muito prática em todas as áreas e por estar totalmente voltado para a descoberta (através da ação, pesquisa e resolução de problemas) e para as artes em geral.

No Beloquitas há mensalidades subsidiadas pelo Ministério da Educação e para clientes Fale Connosco é aplicado desconto de 50% no valor da inscrição.

Website: http://www.crechejardimdeinfanciabeloquitas.pt/

Externato Príncipes de Aviz

S. João do Estoril

O Externato Príncipes de Aviz, situado em S. João do Estoril, está aberto desde 1968 com as valências de Pré-Escolar, 1º Ciclo e Apoio ao Estudo ao 2º e 3º Ciclo. A filosofia do Colégio assenta na Lei de Bases do Sistema Educativo "Levar junto de cada Aluno uma imagem cívica do cidadão responsável e democraticamente interveniente na vida coletiva".

Neste Colégio, reina um ambiente familiar onde pequeninos e crescidos interagem, permamentemente, criando uma relação de próximidade entre todos, dando-lhes competências sócio-afetivas que os tornam confiantes, seguros e felizes.

Num mundo em constante transformação, mobiliza-nos um ensino de desenvolvimento de competências que permitam aos nossos alunos serem agentes ativos da sua aprendizagem, críticos e independentes, ao longo do seu percurso. Ministramos Ensino Bilingue em parceria com o British Council.

www.principesaviz.com

Infantário Gago Coutinho

Lisboa

Registo ERS 124219

O Infantário Gago Coutinho nasceu em 1962, na avenida Visconde de Valmor, no centro de Lisboa, com o objetivo de Educar, nas mais variadas aceções da palavra, as crianças que frequentam esta instituição.

Como tal, os profissionais que lecionam neste espaço têm como principal preocupação diária cuidar dos mais novos, brincar com eles, ensinar-lhes tarefas básicas e ainda incutir-lhes valores-chave de grande utilidade no futuro.

Como refere Ovide Décroly, “se não houvesse crianças para educar, proteger, instruir e transformar em homens do amanhã, o homem de hoje tornar-se-ia algo sem sentido, podendo mesmo até desaparecer.”

A Turminha dos Pimpolhos

Amadora

A Turminha dos Pimpolhos, com sede na Amadora, é uma instituição privada de ensino, inaugurada em 2012, que integra berçário, creche, jardim de infância e pré-escolar.

O trabalho desta instituição baseia-se no lema “a brincar também se aprende”, estimulando por isso a imaginação e respeitando sempre o ritmo individual de desenvolvimento de cada criança.

Este estabelecimento tem como principal objetivo promover a cidadania, o respeito, a disciplina e uma aprendizagem saudável num ambiente multicultural, seguro, limpo e cuidado.

Website: www.turminhadospimpolhos.pt

Para mais informações, contacte-nos 917 770 062


Caso pretenda marcar uma consulta, envie-nos o seu pedido