Crescer a Brincar na ABLA no ano letivo 2015/2016

Terapia Ocupacional – Sinais de Alerta Crianças e Jovens
29/04/2017
O meu filho não quer comer… e agora?
30/04/2017

É com enorme satisfação que divulgamos o sucesso do Crescer a Brincar, projeto implementado pelo Fale Connosco na Associação de Beneficência Luso-Alemã (ABLA) no ano letivo 2015-2016, conduzido sempre com o maior profissionalismo pela terapeuta ocupacional Margarida Sabino, tendo conseguido abranger todas as crianças de creche e os seus pais, bem como as educadoras e auxiliares da instituição.

Foram realizadas sessões de Psicomotridade com as crianças das 7 salas da valência de creche. Semanalmente, as crianças tiveram oportunidade de trabalhar as competências motoras, experimentar e explorar diferentes espaços e atividades.

Os pais das crianças de cada uma das salas tiveram ainda oportunidade de usufruir das sessões de pais Crescer a Brincar, onde esclareceram as suas duvidas e experimentaram jogos e brincadeiras com seus filhos.

Testemunhos Pais:

“Foi muito bom ter assistido a exercícios que o M. faz nesta atividade. Fiquei com sugestões para casa.”
– “Gostei muito porque nos permite acompanhar as atividades desenvolvidas em casa.”
– “Bastante agradável ver a interação.”
– “Gostei muito das sugestões das atividades para casa.”
– “A reflexão/conversação foi bastante oportuna.”
– “Foi uma experiência muito enriquecedora para o crescimento do nosso filho. Adorámos!”
– “Gostei de saber que tipos de exercícios os meninos fazem uma vez que não vemos, para podermos fazer em casa. É bom termos um tempo passado em família e com a criança no contexto da escola.”
– “Foi esclarecedor ao nível da motricidade fina e do desenvolvimento da criança dentro da sua idade.”
– “Gostei da atividade estar dividida em dois momentos: com e sem os filhos.”
– “Gostei muito de saber o tipo de envolvimento que o meu filhote tem nesta área da motricidade. Acho importante e fundamental. Continuem o excelente trabalho!”
– “Foi uma experiência prática que se deveria repetir mais vezes.”
– “Aproveito ainda para agradecer a iniciativa… muito agradável e proveitosa e partilhar que nos soube muito bem o fato de termos algo para desfrutar com o nosso filho sem termos de nos preocupar com nenhum pormenor… apenas chegar e desfrutar com ele e com os restantes amiguinhos e pais … algo simples, mas que infelizmente nem sempre temos a hipótese de concretizar. Muito OBG!”
– “Muito obrigada pelo documento de apoio e pelo trabalho que tem desenvolvido com os nossos filhos. Sei que a R. gosta muito!!!”
– “Muito obrigada. Já li e gostei muito do ebook!!”           

Testemunhos Educadoras:

“As sessões da Margarida foram muito boas, estavam bem adequadas aos objetivos propostos. Foi uma mais valia para o nosso trabalho e para o desenvolvimento das crianças.”
– “É uma profissional extremamente sábia e competente. Óptima relação com todos…crianças, pessoal docente e não docente e é notória essa relação bem estabelecida.”
– “Muito bem planeadas e atrativas.”
– “As sessões foram muito divertidas, dinâmicas e a terapeuta esteve sempre disponível para esclarecer e partilhar os seus conhecimentos.”
– “As sessões foram variadas, dinâmicas. A terapeuta esteve sempre atenta às necessidades e dificuldade de forma individual. Conquistou o grupo de crianças”